terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Valor do Amanhã

[ Hoje eu estava na aula da minha professora conselheira, e ela convidou-nos para participar de um projeto 'pioneiro' com o Tema: O valor do amanhã, e na hora, me fez pensar em falar disso aqui... (: - Estava com uma tonelada de coisas para escrever, vamos ver o que vai sair né rs ]



Você já si perguntou quanto vale o seu futuro?

Pensar no futuro é uma das alternativas que milhares de pessoas resolveram seguir pra garantir um futuro melhor do que o presente. E são essas que sempre conquistaram por meio de um mínimo esforço muuitas garantias. E você está plantando o que pra colher no seu futuro?!
          Hoje você pode plantar boas ações para recebê-las de volta mais tarde.
          Hoje você pode ‘perder’ horas estudando e amanhã ganhar anos de tranqüilidade.
          Hoje você pode viver o agora e pensar no amanhã.
Hoje você pode tentar o impossível e descobrir que é possível.
Hoje você pode descobrir seus limites ou ficar sempre na dúvida da sua capacidade.
     Nossa vida hoje é resultado do que fizemos ontem, e o nosso amanhã será determinado por escolhas e atitudes que tomarmos agora Si nada fizermos hoje, amanhã será da mesma forma, e depois, e depois, até chegar uma hora em que, o poder do amanhã não estará mais em tuas mãos. 
Você decide o que vai ser do seu amanhã.
Parar de pensar no futuro é o mesmo que deixar nas mãos do tempo a responsabilidade de ti guiar e si deixar levar pelas águas da vida. Pode parecer poético, mas... A vida tem maneiras árduas de ensinar.
Tome as rédeas da sua vida, viva mais hoje e pense mais no amanhã e deixe o que passou ir embora com o tempo, afinal, si tem algo que não podemos mudar são as atitudes passadas, mas temos a opção de valorizar o agora e também o amanhã. O Futuro está nas mãos daqueles que acreditam em si, que ousam superar erros, que buscam melhorar, que vivem de verdade sem olhar pra trás e si culpar, que não si escondem em .
Ooooouse mais pense mais, fale menos, estude mais, valorize muito mais a vida – é tão curta e de imensurável valor.
Qual o valor do seu futuro?
Vale mensalidades de uma faculdade? Vale perder horas no MSN? Vale acordar cedo todos os dias? Vale exercitar-se? Vale brincar como uma criança e pensar como gente grande? Vale aturar aulas do Fábio (matemática)? Vale apenas buscar ‘amigos’ em redes sociais? Vale perder uma vida fazendo nada? Vale agradar seu ego? Quanto vale os seus desejos pro futuro?!
Às vezes, são tantas coisas que precisamos abrir mão hoje pro amanhã, que nos esquecemos que não depende apenas de sacrifícios mas sim, de escolhas que vão direcionar o rumo de todas as áreas.
Veja hoje como o ultimo dia da sua vida, mas não pense que tudo acaba ali, amanhã tem mais e o que você vai ter feito ?
– Valorize-se mais a vida, os momentos, as escolhas, valorize!
Busque o seu valor e estabeleça objetivos.
Cumpra meta e supere seus limites. –
Viva agora e plante para colher amanhã. Você é capaz de fazer ambos ao mesmo tempo e com perfeição.
"O valor da vida equivale ao tamanho dos seus sonhos!"

Um comentário:

  1. Além de valer os seus sonhos, equivale também ao esforço e ao trabalho que você faz para poder alcançar seus sonhooss

    ResponderExcluir