sábado, 27 de fevereiro de 2010

- Memória de Elefante





Ontem eu estava assistindo o Globo Repórter e vi a reportagem que falava sobre elefantes, (rs*) e fiquei surpresa ao descobrir que os elefantes nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca esquecem o que acontecem no decorrer da vida deles, os sabores que já experimentaram, o cheiro que já sentiram, outros animais que já conheceram, os lugares por onde já passaram, os 'amores' que já tiveram sempre sendo leais a estes... Apesar disso, quando si sentem 'passados para trás' procuram a vingança. Incrível! Agora imagina si nos, seres humanos, tivéssemos uma memória assim! Quantos problemas já não teríamos evitado! Quantas situações já não teríamos passado! 

Pensando bem, nós temos a mania de sempre fazer questão de nunca esquecer de nada, por mais que isso sempre aconteça; e as vezes tanto sofremos por não aceitar que algo tenha acontecido e ficamos nos martirizando e sofrendo por isso sem pensar que esquecer seja uma 'saída'! Então esquecer algumas coisas, talvez seja uma habilidade que temos, já que, de certa forma, deixamos aquilo que nos faz mal de lado, por que esquecemos! 
Bem, tentei dizer ai, que sempre que possível (sempre é*) temos que esquecer aquilo que um dia nos fez mal e seguir em frente, já que não há nada no passado que te prenda além da sua própria memória! Afinal, você tem a habilidade de esquecer em mãos só tem que ousar usá-la, a não ser que você tenha nascido com uma memória de elefante :)
***Esquece, e bola pra frente!

3 comentários:

  1. MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO INTELIGENTE,
    FAZ BASTANTE SENTIDO TUDO ISSO.


    PARABENS PELO BLOG ^^

    ResponderExcluir
  2. eu estou adorando isso aqui (:

    miiiiiiiiiinha prirmã ♥

    ResponderExcluir
  3. Obrigado seja qem for que tenha achado interessante.

    Babih: qe bom qe estas gostando ;)

    miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha priirmã ♥

    ResponderExcluir