sexta-feira, 7 de maio de 2010

• Confias?

Ultimamente eu andei um tanto ausente daqui, mais voltei e cá estou com as reflexões que me movem. De uns tempos pra cá, eu ouvi uma frase de uma professora (--' rs) que não quis esquecer: " Si sua intenção é não si decepcionar com as pessoas, si contente em não saber confiar". Claro, é um questão de lógica, quando si confia demais em alguém, si espera demais, e nem sempre as pessoas conseguem corresponder às nossas expectativas, ou ao menos tentam. O que eu to tentando dizer é que, só nos decepcionamos quando depositamos de forma imoderada a nossa confiança nas pessoas e assim nos tornamos vulneráveis à elas, quando o mais importante é acreditar em nós mesmos, que nós sim, somos dignos da nossa própria confiança. Não quero dizer que ninguém na Terra é digno da confiança alheia, mais sim que, o ser humano é imprevisível, nunca si sabe qual será seu próximo 'passo'. Maais confiança é algo que si ganha com o tempo e si confirma com as atitudes. Então, si não quer si decepcionar com as pessoas espere menos, assim poderá até si surpreender. Mais, uma vez que você passa a confiar e si frustra, a confiança nunca mais volta ao mesmo nível. Confiar de forma moderada é melhor do que confiar demais e si frustrar. Pense nisso.
por: Letícia Rodrigues.

Um comentário:

  1. Vc colokou esse titulo estratégicamente? rs! Pqe, si foi, vc conseguiu. Realmente, confiança é algo qe qndo si perde nunca mais volta a ser a mesma coisa. Vc tava sumida ein? Mais voltou com tudo! PARABENX!

    ResponderExcluir